segunda, 21 de setembro de 2020
11/08/2020 - 14:37

Concluídas as obras na maior avenida do bairro Santa Regina

Drenagem, pavimentação, calçadas e iluminação renovaram a avenida Paulo Cantídio da Silva

O mais novo bairro de Itajaí acaba de ganhar uma avenida reurbanizada e com toda infraestrutura para conter alagamentos. Localizada na entrada principal do Santa Regina, a avenida Paulo Cantídio da Silva recebeu drenagem, pavimentação em lajotas, calçadas e iluminação em todo seu 1,6 quilômetro de extensão.

A obra iniciou em fevereiro deste ano e chegou a ter duas frentes de trabalho. Galerias de 2,5 x 1,5 metros e tubos de 1,2 metro foram instalados no canteiro central da via para evitar os alagamentos em toda a região. Amplas calçadas com acessibilidade possibilitam o melhor deslocamento dos moradores nos dois lados da avenida. Melhorias na iluminação garantem maior segurança no bairro.

A reurbanização da avenida Paulo Cantídio da Silva é uma realização do conjunto de obras e ações de valorização do Santa Regina e seu entorno. Nos últimos quatro anos, 10 ruas receberem drenagem, pavimentação e melhorias na iluminação pública. Também nesse período, foi criada a Subprefeitura do Santa Regina. Em 2019, um projeto de lei foi aprovado e sancionado e tornou oficialmente a localidade como um bairro do Município de Itajaí.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros