quinta, 24 de setembro de 2020
11/08/2020 - 14:35

Caminho de Xinxiang recebe nova calçada e ciclovia

Mesmo com restrição de acesso ao público por causa da pandemia, obras continuam

O caminho de Xinxiang, no bairro Cabeçudas, recebe calçada com acessibilidade e ciclovia. O trecho entre o caminho de Cabeçudas e o molhe de Itajaí recebeu um reforço estrutural para evitar erosão e também terá nova iluminação e pavimento em seus 200 metros de extensão. A obra é financiada por recursos federais por meio de uma emenda parlamentar, sem custos para o Município, no valor de R$ 562 mil.

Para evitar a circulação de pessoas e aglomeração nesse período de pandemia, o Porto de Itajaí instalou um portão de ferro na entrada do local. O portão impede o acesso de veículos aos molhes do rio Itajaí-Açu.

Segundo os técnicos da Secretaria Municipal de Obras, a revitalização é de extrema necessidade. Devido ao mau estado de conservação da estrutura anterior, o caminho estava comprometido e necessitava reforço. A obra tem licenciamento ambiental e garantirá a continuidade do Caminho de Cabeçudas até o molhe.

Implantação de novas ciclovias na área turística de Itajaí
O Município de Itajaí projetou obras que vão mais do que dobrar a extensão de ciclovias na área turística da cidade. Do Centro até a Praia Brava, os projetos prevêem a integração em mais de 10 quilômetros para valorizar o transporte alternativo e com segurança. Um investimento de mais de R$ 10 milhões implantará as ciclovias e passeios acessíveis na avenida José Medeiros Vieira e rua Vereador Hermínio Gervásio na Praia Brava e na avenida Prefeito Paulo Bauer no Centro. Com isso, os 3,7 quilômetros já existentes se somam a 6,4 quilômetros de novas ciclovias, 900 metros já em excussão em Cabeludas e Xinxiang e 5,7 quilômetros nas três vias.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros