sexta, 29 de março de 2024
Geral
07/08/2020 | 18:01

Centreventos abre neste sábado (8) para distribuição de ivermectina

Neste fim de semana, o Centreventos de Itajaí abrirá apenas no sábado (8) para distribuição do tratamento profilático com ivermectina. Os interessados em iniciar o tratamento ou retirar a segunda e terceira doses da medicação poderão comparecer no local das 8h às 18h. No domingo (9), a central de distribuição estará fechada em função do Dia dos Pais. O atendimento será retomado na segunda-feira (10), das 8h às 20h.

Até a tarde desta sexta-feira, quase 135 mil pessoas aderiram ao tratamento profilático contra COVID-19. Ao todo, foram distribuídos 1.851.030 comprimidos de ivermectina, incluindo primeira, segunda e terceira doses. Do total de pessoas beneficiadas, mais de 110 mil pessoas retiram o medicamento no Centreventos.

O tratamento com ivermectina é mais uma estratégia de Itajaí no enfrentamento à COVID-19. A adoção do medicamento foi baseada na experiência de algumas cidades e países, além de instituições brasileiras, como a Unimed e o Hospital da Marinha do Brasil. A indicação da ivermectina também teve resultados positivos no Centro Ambulatorial de Triagem de Coronavírus do município, onde médicos observaram significativa melhora em pacientes sintomáticos tratados com o remédio.

Como funciona?

O morador interessado em aderir à medicação preventiva deverá comparecer ao Centreventos, polos de distribuição ou a uma das xx unidades de saúde que fornecem o medicamento. Será preciso informar os dados pessoais, como nome completo, data de nascimento, CPF, peso, nome da mãe e endereço.

Já para aqueles que querem retirar a segunda e terceira doses de ivermectina é necessário apresentar a receita prescrita pelo médico em qualquer unidade de saúde ou no Centreventos. O tratamento é ofertado de forma gratuita para a população.

Ações preventivas

Desde o início da pandemia, o Município de Itajaí realizou diversas ações de controle da COVID-19, como ampliação de leitos de UTI, distribuição gratuita de máscaras, ampliação da testagem da população, reforço nos equipamentos dos profissionais que estão na linha de frente, fiscalização de estabelecimentos comerciais e medidas para manutenção do distanciamento social.

Mesmo com o uso do medicamento, os moradores devem manter as medidas básicas de proteção, como o uso de máscaras, a higienização das mãos, o isolamento social sempre que possível e o distanciamento em locais públicos. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS