quinta, 24 de setembro de 2020
07/08/2020 - 14:50

BC: Defesa Civil inicia o cadastro de moradores para liberação de FGTS

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Defesa Civil, cadastrará os moradores atingidos diretamente pelo Ciclone Extratropical (Ciclone Bomba) no dia 30 de junho e necessitam da liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) junto à Caixa Econômica Federal

O cadastramento deverá ser realizado através do e-mail defesacivil@bc.sc.gov.br ou pelo WhatsApp 47 992324928 até o dia 23 de agosto.

Por orientação da Caixa Econômica Federal serão cadastrados apenas os endereços dos imóveis diretamente atingidos pelo Ciclone, ou seja, que sofreram danos materiais provocados pela força do vento, não sendo considerados aqueles atingidos indiretamente, como, por exemplo, pela falta de energia elétrica.

Quanto a efetiva liberação do pagamento do FGTS, será de responsabilidade da Caixa Econômica Federal e a solicitação deverá ser realizada posteriormente junto à instituição em data a ser divulgada, assim como comprovação de residência no endereço cadastrado.

Para se cadastrar é necessário o envio dos seguintes documentos:

- Nome completo e número de telefone do solicitante;
- Endereço completo conforme consta no comprovante de residência (rua, número e bairro);
- Fotos dos danos causados no imóvel atingido e/ou foto da Nota Fiscal e/ou Cupom Fiscal dos materiais adquiridos para reparo, caso já tenha sido realizado; Serão aceitos Nota Fiscal ou Cupom Fiscal com data de até o dia 30/07/2020.
- No caso em que o solicitante não possuir documentos comprobatórios (Fotos/Nota Fiscal/Cupom Fiscal) de que seu imóvel tenha sido atingido, a situação será avaliada pela Defesa Civil;
- Poderão ser realizados vistorias em todos os cadastros para constatar se os imóveis realmente foram atingidos.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros