quinta, 24 de setembro de 2020
06/08/2020 - 17:01

Cerca de 5 mil pessoas já receberam atendimento no Centro de Triagem do Covid-19 de Camboriú

O aumento constante dos números de casos positivos de Covid-19 na região faz com que as autoridades e dos profissionais da saúde permaneçam a postos na luta de combate a pandemia. Do dia 23 de março até o dia 5 de agosto a Secretaria de Saúde de Camboriú já registrou cerca de 5.000 atendimentos no Centro de Triagem do Covid-19, do Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC). Neste mesmo período o município já realizou mais de 4.600 exames no Centro de Coleta, testes por swab e testes rápidos. Pessoas que apresentem possíveis sintomas também podem fazer contato pelo telefone (47) 3365-4623 e (47) 3365-1098.

?Essa luta contra o Covid-19 é de todos e cada um precisa fazer sua parte, quer seja redobrando os cuidados de higienização necessários, mantendo o distanciamento entre pessoas, evitando aglomerações de pessoas e principalmente, procurando uma unidade de saúde apenas se o paciente estiver sintomático. Somente assim conseguiremos evitar uma maior disseminação do vírus?, ressalta a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.

É importante reforçar que os cuidados básicos necessários devem ser mantidos, como por exemplo, sair do domicilio apenas em caso de necessidade, manter a higienização das mãos, utilização de álcool em gel, manter o distanciamento entre pessoas e evitar aglomeração de pessoas.
O teste laboratorial, swab, RT-PCR estão sendo realizados preferencialmente entre o terceiro até o quinto dia após o início dos sintomas, podendo ser realizada até o sétimo dia. Já o teste rápido deve ser realizado, de forma geral, a partir do oitavo dia do início da apresentação do sintoma.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros