segunda, 21 de setembro de 2020
05/08/2020 - 13:51

BC: Semana dedicada à saúde do homem vai até sábado

Em alusão ao Dia dos Pais, celebrado no segundo domingo de agosto, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú promove a Semana Municipal de Informação e Divulgação da Saúde do Homem, instituída no dia 17 de junho deste ano, que dará orientações para melhorar a saúde através das redes sociais. A ação começou nesta segunda-feira (3) e vai até o próximo sábado (8).

As postagens serão para informar, especialmente o público masculino, sobre as doenças que mais os afetam. ?O intuito é reduzir os índices de mortalidade e melhorar a qualidade de vida. Estudos mostram que o público masculino é o que menos recorre aos serviços de saúde. É essencial promover ações para a prevenção e promoção da saúde masculina, com o objetivo de manter um cuidado continuado deste público e garantir maior acesso?, declara o diretor de Ações Especializadas, Victor Lopes.

O Município oferta o serviço de urologia no Ambulatório de Especialidades. Neste ano, já foram realizados 344 atendimentos. As consultas são feitas conforme o encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

As UBSs do Município com horário estendido permitem, também, acesso aos serviços de saúde após o trabalho. Além disso, em alusão a esta Semana da Saúde do Homem, ao longo de agosto, a Secretaria de Saúde irá realizar um mutirão de urologia.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros