segunda, 21 de setembro de 2020
03/08/2020 - 16:56

Univali retoma coleta de doações e distribuição de donativos à população carente

Ação já arrecadou cerca de 20 toneladas de alimentos e materiais de higiene

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) mobilizou esforços junto a instituições parceiras, de abril a maio deste ano, para coletar alimentos e materiais de limpeza e higiene pessoal para a população carente de Itajaí. Agora, a ação será retomada com o nome ?Univali Solidária", e segue com a coleta de doações a domicílio e a entrega a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Cerca de 20 toneladas de donativos foram distribuídas, a partir desta campanha. As doações destinaram-se a famílias indicadas por líderes comunitários e gestores de entidades, que indicaram locais de extrema pobreza, miséria e com ausência de atendimento a necessidades básicas, em diversos bairros da cidade de Itajaí e em outros municípios da região.

População pode ajudar sem sair de casa

A comunidade residente em Itajaí, alunos, professores, egressos e funcionários podem doar produtos, sem sair de casa. Além de alimentos e material de limpeza e higiene, também são aceitas roupas e utensílios domésticos em bom estado. Para ajudar, basta mandar mensagem com a sua localização por meio do WhatsApp (47) 99917-7500. Os donativos são recolhidos em casa, sem contato físico, pela equipe da Univali.

 

?Apesar de todos os esforços já dedicados com esta ação que auxiliou muitas famílias, durante a pandemia, convocamos a população a seguir ajudando, da forma que puder. Estamos vivenciando um momento muito delicado, colocamos a nossa equipe à disposição para motivar este movimento de solidariedade e, juntos, fazermos a diferença na vida das pessoas", comenta o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros