segunda, 21 de setembro de 2020
03/08/2020 - 16:49

Defesa Civil realiza novo cadastro para imóveis atingidos por ciclone

Cadastramento deverá ser feito entre os dias 04 e 07 de agosto, para fins de liberação de FGTS junto à CEF

O Município de Itajaí, por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, informa que a partir desta terça-feira (04) será feito o cadastramento de imóveis atingidos pelo ciclone que atingiu a cidade no dia 30 de junho. Este cadastro servirá para a solicitar junto à Caixa Econômica Federal a liberação dos recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) às famílias diretamente atingidas pelo vendaval.

A Defesa Civil de Itajaí informa que a efetiva liberação do FGTS será de total responsabilidade da Caixa Econômica Federal, entidade que gere e administra os recursos. Ainda não há uma data e nem a garantia da liberação dos recursos. Serão cadastrados apenas os endereços dos imóveis diretamente atingidos pelo vendaval, ou seja, que sofreram danos materiais provocados pela força do vento.

Como se cadastrar
O cadastramento deverá ser realizado de terça (04) a sexta-feira (07), das 13h às 19h, exclusivamente pelos seguintes números de WhatsApp: (47) 99601-2658 e (47) 99945-9071.

Deverão ser apresentadas as seguintes informações para validar o cadastro:

? Nome completo do solicitante;
? Endereço completo, conforme consta no comprovante de residência (rua, número e bairro);
? Fotos dos danos causados no imóvel atingido e/ou foto da Nota Fiscal ou Cupom Fiscal dos materiais adquiridos para os reparos, caso já tenham sido realizados. Será aceito Nota Fiscal ou Cupom Fiscal com data de até 15/07/2020.
? No caso em que o solicitante não possui documentos comprobatórios (fotos/NF ou Cupom Fiscal) de que o imóvel foi atingido, esta situação será avaliada isoladamente pela Defesa Civil.

A Defesa Civil de Itajaí ressalta que o cadastro a ser realizado é do endereço do imóvel e não nominal do morador ou moradores. Posteriormente, poderão ser realizadas vistorias em todos os imóveis cadastrados, para constatar que os imóveis foram realmente atingidos diretamente pelo vendaval. 

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros