sexta, 29 de março de 2024
Geral
16/07/2020 | 18:28

Quinta Live Pedagógica de Penha produz brinquedos artesanais e foca nas cantigas de roda

Com 6.100 visualizações, a Live Pedagógica sobre o aprendizado de cantigas de roda promovida pela Secretaria de Educação de Penha com os professores Max Danilo e Aline Vicente foi interativa e oportuna. A transmissão ocorreu na terça-feira, 14 de julho, diretamente do auditório da secretaria, na quarta edição consecutiva das lives, destinadas à integração e aprendizado dos professores em tempos de pandemia e isolamento social.

Max e Aline propuseram a escolha dos instrumentos que foram utilizados na apresentação – entre eles, ukulelê, violão, escaleta, teclado e acordeão, entre outros. Max começou produzindo o pé-de-lata, e mostrou ainda como fazer um vai-e-vem e os saquinhos do popular brinquedo “Cinco Marias”, que trabalha a coordenação motora, seguido por músicas apresentadas por Aline, que em Penha, coordena o Projeto Musicar na Escola. Max acompanhou no pandeiro. A live somou 1.600 comentários, 119 compartilhamentos e chegou a 250 internautas assistindo simultaneamente ao vivo.

Com narração da professora Nayara Felício, os professores falaram da importância dos brinquedos artesanais para o aprendizado da música e da parte lúdica que esses instrumentos proporcionam – especialmente no momento de tantos equipamentos digitais. Jogos artesanais foram sorteados aos internautas participantes.

No total, as quatro lives promovidas até agora pela Secretaria de Educação já somaram mais de 18 mil visualizações. Entre os temas abordados, segundo informa a secretária Deise Izonete de Souza, houve capacitação para a contação de histórias e também sobre a produção de bonecos de meia para teatros e artesanato em geral. Entre os participantes, professores ou internautas de cidades como Indaial e Treze Tílias. Na semana que vem, tem nova live, sempre às terças-feiras, 13h30, pela página “Oficina dos Saberes de Penha” na rede social Facebook.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS