quinta, 28 de março de 2024
Geral
29/06/2020 | 14:03

Professoras apresentam amanhã a segunda Live Pedagógica da Educação de Penha no Facebook

A segunda Live Pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC) da Prefeitura de Penha já está confirmada: será nesta terça-feira, 30 de junho, a partir das 13h30, novamente no auditório da secretaria, na Rua José João Batista, no centro.

Nessa nova live, as professoras Grazelle, Alessandra e Nellyana vão apresentar o tema "Era uma vez - um cesto de possibilidades", também voltado ao estímulo da leitura e formação de novos leitores.

Segundo Néia Bortoloto Germano, as professoras da rede municipal de ensino estão convidadas a participar, mas também podem acompanhar educadores das redes particular e estadual ou mesmo de outras cidades - a live é aberta e apresentada no Facebook da Prefeitura de Penha.

A primeira edição da live, na semana passada, levou capacitação aos professores da Educação Infantil e surpreendeu a secretaria pela repercussão. Durante 1 hora e 15 minutos, a professora e artesã Márcia Santos, especialista em E.V.A. e concursada do Município, desenvolveu a criação de bonecos de pano a serem utilizados não apenas pelos professores das creches, mas também por artesãos e pais.

A produção será novamente coordenada pelas professoras Deise Izonete de Souza, Nayara Felício e a própria Néia Germano. “Nesse período de isolamento social, de quarentena, é importante trabalhar essas oficinas, que são ótimas estratégias”, observa Deise, secretária de Educação de Penha.

O vídeo, apresentado ao vivo sob coordenação da Secretaria de Educação através da página da Prefeitura na rede social Facebook, gerou a marca de 5.700 visualizações, com mais de 60 compartilhamentos e nada menos do que 1.300 comentários, com dúvidas e elogios, em especial de professoras dos Centros de Educação Infantil. O vídeo também rendeu 318 curtidas na rede e chegou a reunir mais de 200 espectadores simultaneamente.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS