quinta, 28 de março de 2024
Geral
26/06/2020 | 16:09

Professores dos Centros de Educação em Tempo Integral participarão de formações online

Professores dos Centros de Educação em Tempo Integral da Rede Municipal de Ensino de Itajaí participarão de formações online. Os encontros serão realizados às sextas-feiras e abordarão temas sobre prevenção e enfrentamento às violências. 

Os três encontros virtuais serão pela plataforma Blackboard, a partir das 14h. Para ter acesso basta clicar aqui. Já as inscrições, que darão direito à certificação, devem ser feitas pela Intranet da Secretaria de Educação (clique aqui). Os encontros serão ministrados por professores da Univali e da Secretaria de Educação.

Nesta sexta-feira (26), o tema abordado será “Os desafios sociais que a escola enfrenta- violências e conflitos”. Na próxima semana (03/07), o assunto será “Fundamentos Legais sobre as Violências contra Crianças e Adolescentes”. No último encontro, em 10 de julho, os profissionais discutirão o “Gerenciamento das Emoções”.

Os encontros foram formulados pelo Programa Diversidade Étnico Racial, de Gênero e Combate ao Bullying, da Secretaria de Educação de Itajaí. A coordenadora do programa, Taysa Jeane da Silva, ressalta que este trabalho de prevenção e enfrentamento às violências vem sendo desenvolvido na Rede Municipal de Ensino desde 2018 e que neste ano foi reformulado devido à pandemia Covid-19.

“Esperamos alcançar uma média de cem profissionais dos nossos Cedins, envolvendo, ainda, profissionais da secretaria de saúde, Univali, OAB e Conselho Tutelar - que são órgãos que fazem parte da Rede de Atenção às Pessoas em Situação de Violência”, enfatiza.

O objetivo é justamente contribuir para a prevenção e o combate ao fenômeno das violências contra crianças e adolescentes, através de ações educativas, dentro das unidades escolares. Ao término dos encontros, os professores receberão uma cartilha virtual com todos os conteúdos dos três encontros. Ao todo, serão seis horas de formação e mais duas horas destinadas à leitura complementar.  


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS