domingo, 05 de julho de 2020
24/06/2020 - 16:34

Itajaí já distribuiu mais de 600 mil máscaras para a população

Materiais são ofertados nas unidades de saúde e em ações preventivas

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, distribuiu à população 618.800 máscaras de proteção individual em menos de três meses. Estes itens são disponibilizados nas unidades de saúde da cidade e em ações de prevenção realizadas. A medida é uma forma de favorecer o acesso da comunidade aos materiais de proteção necessários durante a pandemia de coronavírus.

Das mais de 618 mil máscaras distribuídas gratuitamente pela Secretaria de Saúde, 579,2 mil são cirúrgicas (descartáveis) e 39,5 mil são de tecido. As máscaras cirúrgicas foram adquiridas pelo Município e as de tecido foram doadas por empresas ou produzidas por voluntários da Fundação Cultural de Itajaí e da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi).

A distribuição das máscaras cirúrgicas é feita nas unidades básicas de saúde e em ações preventivas do município. Somente nas unidades foram entregues mais de 239 mil máscaras para profissionais de saúde e usuários com sintomas da COVID-19. Já nas ações da Secretaria de Saúde mais de 340 mil máscaras cirúrgicas foram distribuídas ao público.

As máscaras de tecido são entregues à comunidade nas unidades de saúde e em ações de prevenção. Cerca de 14 mil delas foram distribuídas pelos postos e 25 mil entregues em atividades de testagem nos bairros e no Centreventos, entre outras ações realizadas.

Além disso, mais de 5 mil máscaras N95 ? que possuem maior durabilidade na filtragem de partículas contaminantes e aerossóis ? já foram utilizadas pelos profissionais de saúde do município que estão na linha de frente contra o coronavírus.  

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros