sexta, 10 de julho de 2020
24/06/2020 - 16:34

Mutirão contra dengue recolhe mais de 84 toneladas de entulho na Itaipava

A Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana encerrou nesta semana o mutirão de combate à dengue na área rural. Foram recolhidas mais de 84 toneladas de entulho de terrenos baldios e descartes de moradores do bairro Itaipava. A ação visa frear o avanço dos casos de dengue e reduzir o risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti no município.

Após a ação na Itaipava, o mutirão seguirá para os bairros Baía e Canhanduba. Além de poluir o meio ambiente, o acúmulo destes materiais contribui para a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

?No ano passado, foram recolhidos mais de 100 toneladas de lixo na área rural. Tudo isso é energia, tempo e dinheiro que poderia estar sendo utilizado para outras ações em prol da comunidade?, ressalta o secretário de Agricultura e Expansão Urbana, César Reinhardt.

Além de sujar a cidade e o entorno, quem despeja lixo ou entulho em via pública comete uma contravenção penal prevista no artigo 54 da Lei 9.605/98, estando sujeito à pena de reclusão de um a quatro anos e multa.

Terça, 07 de julho de 2020
Gravatá vai ganhar Policlínica
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros