segunda, 06 de julho de 2020
23/06/2020 - 15:10

Evento de observação de aves chega na terceira edição no domingo (28/06)

Neste domingo (28/06), das 07h30 às 11h30, Itapema será a cidade sede do Observa Costa Verde & Mar ? Aves da Minha Janela, projeto que propõe que a prática de observar aves seja realizada à distância. O evento contará  ainda com um Guia de Identificação de Aves com as espécies catalogadas no evento. Para a prática, é necessário que os participantes tenham acesso à internet, utilizem celular ou câmera para registro das espécies encontradas e algum aparelho que permita gravar o canto dos pássaros.

 

Um momento para reunir a família, ter contato com a natureza, conhecer mais sobre aves, e ainda se manter seguro e em casa. Este é o Observa Costa Verde & Mar ? Aves da Minha Janela, considerado o primeiro evento virtual do segmento no Brasil.

 

O evento é gratuito e propõe que leigos e observadores experientes realizem a prática em suas moradias, à distância. Os participantes contarão com orientação de profissionais e moderadores que estarão on-line à disposição do grupo. Embora seja de graça, a organização pede que os interessados façam um cadastro até quarta-feira (24/6) através do e-mail institutoalouatta@uol.com.br para controle interno.

 

Por ser virtual, o Observa Costa Verde & Mar ? Aves da Minha Janela permite a participação de pessoas de todo o Brasil e do Exterior. As duas primeiras edições reuniram mais de 200 pessoas de todos os estados do país e da Europa.

 

?Este é o primeiro evento de observação de pássaros de maneira virtual do Brasil e, desde a primeira edição, tem superado expectativas. Contar com participantes do país inteiro e até de outras partes do mundo nos deu uma oportunidade para levar ainda mais informação aos participantes através da troca de conhecimento?, explica a secretária de Turismo de Itapema, Noeli Thomé.

 

As imagens e gravações sonoras feitas durante o evento em Itapema poderão ser conferidas no site www.costaverdemar.com.br.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros