quinta, 28 de março de 2024
Geral
23/06/2020 | 15:07

Rota 101 conecta professores em palestras e atividades sobre educação

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realiza a 3ª edição do “Rota 101", evento que conecta e mobiliza professores, alumni (egressos) Univali, profissionais da educação e demais interessados em atividades sobre educação, com foco em novas tecnologias, metodologias e tendências educacionais para ressignificar a atuação docente no novo cenário, frente à pandemia da Covid-19. Esta edição inicia no dia 24 de junho (quarta-feira) e segue com atividades até o dia 30 de novembro.

Nesta quarta-feira (24), às 17h, acontece a palestra de abertura, com o tema “Novos Modelos de Viver, Ensinar e Aprender", sob mediação dos professores doutores Carlos Alberto Tomelin, vice-reitor de Graduação e Desenvolvimento Institucional da Univali; Regina Celia Linhares Hostins, diretora de Educação da Univali; e Nilda Stecanella, coordenadora do Observatório de Educação da Universidade de Caxias do Sul (RS). 

O evento contempla uma série de palestras, oficinas e talks ministrados por profissionais da Univali e de outras instituições, de renome nos temas de destaque. As atividades síncronas serão mensais, por meio de webconferências, realizadas em tempo real, em diversos modelos de discussão. A programação do “Rota 101 Síncrona" conta ainda com os formatos Palco 180 – pessoas de diferentes áreas debatendo um tema sob pontos de vista diferentes; Nanoclass – microaulas, experiências diferenciadas de aula no ambiente remoto; e Toolbox – que engloba técnicas, ferramentas e tecnologia para conhecer e experimentar

Além disso, há as “Trilhas Digitais Assíncronas". Tratam-se de oficinas gravadas (videoaulas), atualizadas anual ou semestralmente, que o professor pode cursar no tempo e espaço que lhe for mais conveniente. Por serem gravadas e apresentarem roteiro de atividades para desenvolvimento, possibilitam maior flexibilidade e duração no tempo de estudo.

Sobre a proposta do evento, o professor Carlos Alberto Tomelin, vice-reitor de Graduação e Desenvolvimento Institucional, ressalta: “A Univali, situada às margens da BR 101, com seus nove campi, mobiliza e conecta nesta rota, nos seus 55 anos de existência, professores, alunos e comunidade, em momentos de troca de conhecimento, para produzir inovação e intensificar o seu permanente impulso transformador e o seu propósito de universidade comunitária, conectada com o mundo".

A programação completa do evento, o currículo dos palestrantes e as inscrições estão disponíveis na página do evento, em www.univalirota101.com.br. É possível inscrever-se tanto nas Trilhas Digitais Assíncronas como na Rota 101 Síncrona, o participante personaliza a sua própria trilha.  


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS