domingo, 12 de julho de 2020
22/06/2020 - 15:53

CAMBORIÚ: Casa da Cidadania informa que segunda via de identidade poderá ser solicitada pela internet

Para solicitar a 2ª Via Rápida a pessoa deve acessar o site do IGP

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Casa da Cidadania, informa aos moradores que a segunda via da carteira de identidade poderá ser solicitada pela internet. Para solicitar a 2ª Via Rápida do documento o solicitante deve ter feito a primeira em Santa Catarina e acessar o site do IGP, através do link: https://bit.ly/2YJMepu.

Pessoas que têm a Carteira de Identidade emitida a mais de 5 anos da data atual não poderão requerer a 2ª Via Rápida. A emissão ocorrerá após o pagamento da taxa (R$ 38,78, guia DARE) e o boleto será gerado antes do término da solicitação e apenas no site do IGP.

?A novidade vai facilitar e muito a vida do cidadão que não precisará se dirigir a Casa da Cidadania para solicitar a segunda via do documento, ainda mais neste momento de pandemia?, comenta o coordenador da Casa da Cidadania, Sandro Amorim. Para maiores informações ou dúvidas a pessoa pode entrar em contato com a Casa da Cidadania pelo 3365-0021.

Importante saber:

? O documento emitido na solicitação de uma 2ª Via Rápida terá exatamente os mesmos dados da última emissão em SC.

? Somente o próprio requerente poderá retirar a 2ª Via Rápida, sem exceções. No caso de menores de 16 anos, deverão estar junto com o responsável legal para que o documento seja entregue.

? Por questões de segurança, as retiradas das 2as Vias Rápidas ocorrerão inicialmente somente em unidades do IGP/SC, após confronto papiloscópico para certificar a identidade do retirante presencial como sendo a mesma do requerente virtual.

? Qualquer alteração que necessite ser feita nos dados da carteira de identidade implicará obrigatoriamente na necessidade de atendimento presencial.

? Crianças abaixo de 5 anos terão regras diferentes para poder emitir a 2ª Via Rápida, pois sua fisionomia se altera com maior velocidade que nos jovens e adultos.

Terça, 07 de julho de 2020
Gravatá vai ganhar Policlínica
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros