segunda, 06 de julho de 2020
18/06/2020 - 10:04

Começa o mutirão de combate à dengue no bairro Cordeiros

Ação de limpeza iniciou pela região do Costa Cavalcante

Começou nesta terça-feira (16) o mutirão de combate à dengue no bairro Cordeiros. As equipes da Secretaria Municipal de Obras deram início à limpeza de terrenos baldios e ao recolhimento de entulhos nas proximidades do Costa Cavalcante. Foram retiradas 17 cargas de entulhos neste primeiro dia. A ação, que conta ainda com visitas dos agentes de endemias e aplicação de inseticida, segue até sexta-feira (19) em toda parte alta do bairro.

O objetivo do mutirão é concentrar esforços das Secretarias de Obras e da Saúde para evitar o registro de novos casos de dengue na cidade, além de minimizar o risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti. O bairro Cordeiros é o que mais registrou casos no município: são 70 até o momento.

A intenção é mobilizar toda a comunidade no combate à doença, que já registrou 179 casos no município. Os moradores que tiverem entulhos para descarte devem deixar em frente de casa para recolhimento da prefeitura.

?Pedimos a colaboração de toda comunidade nessa ação de combate ao mosquito transmissor da dengue. Com as chuvas a situação pode se agravar, pois são criados mais locais com água parada. Todos devem fazer sua parte e eliminar depósitos que possam acumular água em suas casas?, destaca o gerente de Controle de Zoonoses, Lúcio Vieira.

Mutirão no interior

A Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana também deu início nesta terça a um mutirão de limpeza nos loteamentos São Pedro, Baia e no bairro Canhanduba para eliminar entulhos que podem gerar risco para dengue.

Na próxima semana o mutirão passará pelo loteamento Portal I e pelo bairro Murta, onde também há registro de casos e locais com risco de proliferação de criadouros. Nestes pontos serão feitas ações de limpeza e orientação dos moradores.  

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros