segunda, 06 de julho de 2020
18/06/2020 - 10:01

Coronavírus: Operação fiscaliza mais de 30 estabelecimentos para cumprimento das medidas de prevenção

O Município de Itajaí concluiu nesta semana a operação Choque de Ordem e mais de 30 estabelecimentos foram fiscalizados para cumprimento das medidas de prevenção de combate à COVID-19. Forças policiais e da Vigilância Sanitária percorreram vários pontos da cidade, inclusive com plantões à noite, para coibir desrespeitos às normas de segurança. Apesar do encerramento da operação, a fiscalização continua nas ruas.

O balanço da operação apresenta dois bares interditados devido à superlotação. Além disso, mais 29 estabelecimentos entre restaurantes, bares e lanchonetes com grande movimento foram fiscalizados e orientados sobre o Decreto Estadual e as regras para funcionamento durante a pandemia de coronavírus.

As ações foram realizadas durante todo o feriadão de Corpus Christi e aniversário da cidade nas praias, bairros e no Centro. Além da participação das polícias Militar e Civil, a fiscalização conta com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Municipal, Codetran, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária, Guarda Portuária e Corpo de Bombeiros.

Como denunciar
Caso a população perceba alguma irregularidade em locais públicos e estabelecimentos comerciais, fiscais da Vigilância Sanitária ou a Polícia Militar podem ser acionados. A fiscalização também realiza rondas pela cidade. A Vigilância Sanitária atende em horário comercial nos números (47) 3908-5767 e (47) 3908-5036 ou no e-mail visa@itajai.sc.gov.br

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros