sexta, 29 de março de 2024
Geral
05/06/2020 | 13:23

Rua João Dalmolin recebe novo acesso no Carvalho

A rua João Dalmolin, na localidade Carvalho, recebeu um novo acesso pela avenida Abrahão João Francisco, a Contorno Sul. Agora os motoristas que trafegam em direção a rodovia Antonio Heil não precisam se deslocar até o trevo com a BR101 para acessar a João Dalmolin. Uma abertura no canteiro e a inclusão de uma nova faixa na avenida Contorno Sul permitirão a entrada à esquerda.

Para diminuir o fluxo dos veículos em um dos principais acessos de Itajaí, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação projetou a inclusão de uma nova pista para garantir uma faixa exclusiva junto ao canteiro central para o acesso à rua João Dalmolin. O desvio e ampliação da pista inicia na altura da base da Polícia Rodoviária Federal e vai até o cruzamento com a rua Erna Hoier Correia que também recebeu melhorias no acesso com um novo canteiro. A obra e sinalização executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Coordenadoria de Trânsito (Codetran) também ampliou o passeio e ciclovias no último trecho da avenida.

“A região comportou um grande crescimento populacional com a construção de novos condomínios. Com isso, o fluxo de veículos na região aumentou consideravelmente. Estamos diminuindo a pressão no trevo com a BR101 e melhorando a qualidade de vida dos moradores da região ao melhorar as condições de acesso e deslocamento”, avalia o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação Rodrigo Lamim.

As mudanças entram em vigor nesta sexta-feira (05) e agentes da Codetran estarão no local para orientar os motoristas.
 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS