domingo, 12 de julho de 2020
02/06/2020 - 14:28

Univali organiza debate online com professor renomado da Itália

Ugo Mattei participa de discussão no dia 4 de junho (quinta-feira)

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promove, no dia 4 de junho (quinta-feira), um debate sobre o impacto jurídico, político e econômico do coronavírus em relação ao constitucionalismo, às 14h, no ambiente virtual Blackboard.

 

A proposta do evento é discutir sobre o declínio do constitucionalismo liberal, novo panorama jurídico pós-pandemia e resistência dos bens comuns diante deste cenário. A palestra contará com a participação de Ugo Mattei, professor da Università di Torino ? Itália, e também da University of California, Hatings College of the Law. Além disto, Mattei também é escritor e recebeu, em 2017, o Prêmio Internacional Elinor Ostrom, e contempla a pesquisa sobre bem comum, como fundamento de um modelo social justo e sustentável.

 

O evento, que disponibilizará certificado de 4h de participação, é organizado pelo  Programa de Mestrado em Direito das Migrações Transnacionais da Univali, em parceria com o curso de Mestrado em Direito da Universidade de Passo Fundo (RS). A inscrição e o link de transmissão estão disponíveis aqui.

Terça, 07 de julho de 2020
Gravatá vai ganhar Policlínica
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros