segunda, 06 de julho de 2020
02/06/2020 - 14:27

Denis Rosenfield analisa o papel da política jurídica em tempos de pandemia

Debate será na quinta-feira (4), com a participação do filósofo e analista político

Em tempos de crise, quais os critérios que as instituições políticas e jurídicas devem utilizar para promover uma política jurídica eficiente e capaz de solucionar as dificuldades que afetam as pessoas, o Estado e a sociedade? A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promove, nesta quinta-feira, dia 4 de junho, às 10h, um debate sobre a realidade atual e suas circunstâncias sociais, entre docentes da Universidade e o filósofo e renomado analista político, professor Denis Rosenfield.

O evento online ocorrerá na plataforma virtual de aprendizagem da Univali (Blackboard) e é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa e Extensão Paideia, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica, do Mestrado em Direito das Migrações Transnacionais, em parceria com a Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Univali. O objetivo é fomentar o diálogo sobre o papel da produção do Direito em tempos como o atual, com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), apontando causas e soluções.

Rosenfield é autor de diversas publicações sobre temas da filosofia política. Destaca-se como um dos mais importantes analistas políticos contemporâneos. As discussões com o convidado contarão com a participação dos professores doutores da Univali: Josemar Soares e Márcio Staffen, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica, e Tarcísio Meneghetti, do Programa de Pós-Graduação em Direito das Migrações Transnacionais da Univali.

 

A participação é aberta aos interessados e gratuita. O evento estará disponível neste link https://us.bbcollab.com/guest/b9b9483f3d3441c6aa009c5174b300bf, na quinta-feira (4), às 9h45. Para receber o certificado de participação é necessário inscrever-se previamente, clicando aqui.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros