sexta, 29 de março de 2024
Geral
01/06/2020 | 17:17

Arte nos Bairros oferece oficina gratuita de dramaturgia online

O programa Arte nos Bairros está adaptando aulas e cursos em função da pandemia do novo Coronavírus. A Itajaí Criativa – Residência Artística, que faz parte dos polos do programa, irá oferecer uma oficina online de dramaturgia, ministrada pelo professor Max Reinert, orientador do programa. Os encontros virtuais serão às quartas-feiras, das 19h às 21h, pela plataforma digital “Google Meet”. As inscrições vão até domingo (07) e as aulas iniciam no dia 10 de junho.

A oficina é voltada para quem tem interesse em desenvolver conhecimentos sobre o teatro, mas qualquer pessoa maior de 18 anos poderá participar. Serão abordadas leituras e escritas de textos dramatúrgicos. Além dos encontros virtuais, os participantes terão acesso a um grupo no Facebook para trocarem textos, informações, relatos e experiências.

Com vagas limitadas, a oficina inicia no dia 10 de junho e encerra em 12 de agosto, totalizando 10 encontros. Não será permitido o ingresso tardio de alunos para o grupo. Interessados devem enviar nome completo, data de nascimento, endereço, telefone e link do perfil no Facebook para o e-mail maxreinert2@gmail.com ou no WhatsApp (48) 99948-3578 até este domingo (07).

“A escrita é uma das alternativas viáveis para o teatro nesse momento. Pode ajudar a encontrar novas formas teatrais em tempos de pandemia”, explica o professor Max Reinert sobre o trabalho que será desenvolvido.

A oficina online de dramaturgia irá fornecer certificado de participação com total de 20horas/aula, desde que o participante tenha regularidade mínima de 75% do trabalho.

Aulas no YouTube

Professores de diversas áreas do programa Arte nos Bairros estão produzindo vídeo aulas gratuitas. A Fundação Cultural criou um canal no YouTube (clique aqui para acessar) e uma playlist para os vídeos do programa. Os conteúdos são em formato de pequenas aulas, exercícios e indicações para os alunos desenvolverem em casa. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS