sexta, 29 de março de 2024
Geral
27/05/2020 | 13:21

BC: Feira Online já conta com 21 feirantes

A Feira Online, um espaço no site da Fundação Cultural de Balneário Camboriú para feirantes divulgarem seus trabalhos durante a pandemia de coronavírus, ganha a cada semana mais adeptos. No ar desde 15 de maio, o espaço virtual é acessado pelo endereço https://culturabc.com.br/feira-online e já conta com 21 participantes.

A Feira Online está constantemente sendo alimentada com fotos de produtos de novos integrantes. Entre os artigos à venda estão vasos de plantas, roupas infantis, placas decorativas, acessórios, colares, jogos de banheiro, bolsas em crochê, brinquedos em madeira, quadros de decoração, bichinhos feitos com a técnica amigurumi, enxoval de bebê, cachecóis de lã, livros, roupa pet, cremes de café e bolos. Ao acessar o site, o cliente visualiza os produtos ou serviços disponíveis e pode contatar o vendedor diretamente pelo WhatsApp para combinar compra, pagamento e entrega.

A Fundação Cultural também está auxiliando os feirantes com a fotografia dos artigos. “A Feira Online ajuda eles a divulgarem seus produtos e a manterem contato com possíveis compradores. Para que isto ocorra de forma mais profissional e atrativa possível, o fotógrafo da Fundação Cultural, Celso Peixoto, tem fotografado os produtos nas nossas feiras de rua ou, aos que estão em isolamento, ele tem orientado via telefone como fotografar melhor, com dicas simples. Em último caso, o fotógrafo atende o feirante em um espaço no Teatro Municipal Bruno Nitz, mas tudo de forma segura dentro das regras de higiene exigidas para o momento”, diz a presidente da Fundação Cultural, Denize Leite.

Podem expor e vender produtos e serviços no site feirantes cadastrados na Plataforma de Interação Cultural (PINC) e que passaram pelo processo de curadoria. O espaço virtual integra o projeto Cultura BC Inspira, lançado pela Fundação Cultural em 13 de maio com ações para reduzir os impactos econômicos que o isolamento social causa no meio cultural.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS