quarta, 08 de julho de 2020
25/05/2020 - 15:31

Agricultura de Navegantes anuncia a aquisição de novos equipamentos para a atividade rural

A Prefeitura de Navegantes por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, anuncia no dia do trabalhador rural, mais uma prestação de serviços dentro das propriedades rurais com máquinas pesadas: um trator de esteira através do Propag ? Programa de Patrulha Mecanizada Agrícola. 

O assessor técnico, Jardel Amaral Cowboy, informa que nas próximas semanas - a Secretaria de Agricultura estará adquirindo um Trator Agrícola ? tração 4x4 100cv ? para auxiliar o agricultor nas diversas atividades do produtor rural. Na prática, o Propag, cria a prestação de serviços com preços subsidiados.
?A redução do custo do uso da hora máquina é de 50% do menor valor de mercado, permitindo um custo de produção mais barato o que possibilita os serviços de infraestrutura na propriedade, melhorando as condições de trabalho ao diversificar a produção e agregar valor aos produtos,? explica Jardel.
O prefeito Emilio Vieira destaca o apoio que a Secretaria da Agricultura e Pesca vem recebendo do governo municipal com a liberação de recursos para a aquisição de equipamentos para as patrulhas.
? Quero parabenizar o trabalhador rural do nosso município pelo esforço e luta diária por cultivar os alimentos que vão para a mesa da população. Queremos sempre mais incentivar a atividade rural da cidade de Navegantes com ações que colaborem com os nossos produtores rurais,? enfatiza o prefeito.
O assessor Jardel Amaral Cowboy, explica que para a utilização e agendamento dos serviços, o produtor precisa estar cadastrado no Propag. O interessado deve procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca para receber todos os esclarecimentos. A Sede da Secretaria de Agricultura está localizada na rua Itajaí, bairro São Domingos, anexo a FUMAN ? Fundação do Meio Ambiente. O telefone para contato é o 3185 2335.
? Neste 25 de maio queremos homenagear o trabalhador rural diante da sua importância para a sociedade, afinal são eles os responsáveis pelo processo de produção dos alimentos. São pessoas que trabalham muito no preparo do solo para o plantio, o cuidado com a lavoura e a colheita dos frutos. Uma profissão nobre e que muito valorizamos,? finaliza.

Terça, 07 de julho de 2020
Gravatá vai ganhar Policlínica
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros