quinta, 28 de março de 2024
Geral
22/05/2020 | 17:30

Arteris Litoral Sul já atendeu mais de 7 mil caminhoneiros em ação de prevenção ao coronavírus nas balanças de pesagem da BR-101/SC

Os postos de pesagem de Garuva e Itapema, na BR-101/SC, se tornaram referência para os caminhoneiros na prevenção ao coronavírus em Santa Catarina. Desde o dia 26 de março, 7.965 caminhoneiros já foram atendidos nas duas unidades. 


 

Com a suspensão temporária da pesagem no país ainda no mês de março, a Arteris Litoral Sul, com apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), agiu rápido para transformar as balanças em pontos de apoio aos caminhoneiros - que naquele momento enfrentavam grande dificuldade na busca por serviços nas margens das rodovias. 


 

Dessa forma, a concessionária adaptou a estrutura das balanças, oferecendo um local seguro para pausa na viagem – com banheiros e chuveiros. Além disso, as equipes de atendimento pré-hospitalar da Litoral Sul passaram a atender 24h os caminhoneiros nas balanças - aferindo temperatura, pressão, orientando sobre a prevenção ao coronavírus e distribuindo kits com máscara, luvas e álcool em gel. 


 

A iniciativa teve adesão dos caminhoneiros - sendo que no período de maior demanda, durante o mês de abril, a concessionária chegou a atender 400 motoristas por dia. “Percebemos que a procura pelo atendimento diminuiu em maio, até por conta da maior oferta dos postos na rodovia. Mas vamos dar continuidade, porque entendemos que a disponibilidade da equipe de atendimento pré-hospitalar é uma segurança a mais para estes motoristas, que seguem firmes no trabalho essencial de transporte”, avalia José Júnior, gerente de operações da Arteris Sul. 


 

O serviço de atendimento aos caminhoneiros prossegue 24h na Balança de Garuva (km 14,2). O atendimento da balança de Itapema foi transferido temporariamente para o pátio da unidade da PRF no km 143,2, por conta de uma manutenção programada. O atendimento será restabelecido 24h também no posto de pesagem de Itapema a partir de sábado (23). 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS