quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/05/2020 | 10:32

Coronavírus: Itajaí recebe doação de kits de proteção para profissionais de saúde

O Município de Itajaí recebeu nesta terça-feira (19) uma doação de kits de Equipamento de Proteção Individual (EPI), composto por máscaras, luvas e aventais para o trabalho dos profissionais de saúde na prevenção e combate ao coronavírus (COVID-19). A doação foi feita pelo Instituto Votorantim por meio do Fundo Municipal de Recebimento de Doações para Enfrentamento do COVID-19 (FMURDEC-19).

Ao todo, os kits doados são compostos por 108.700 máscaras cirúrgicas, outras 3.300 máscaras do modelo N 95, 415 mil luvas, 330 mil frascos de álcool gel 70%, além de toucas e aventais, somando, no total, mais de 800 mil itens.

De acordo com o Instituto Votorantim, os recursos para a aquisição e doação dos insumos são provenientes de um fundo de doações criado pela Votorantim Cimentos para atender as demandas e ações contra o novo vírus nas comunidades em que a empresa atua.

“Essa doação vem para contribuir com todos os esforços que a Secretaria Municipal de Saúde tem feito no sentido de dar segurança e proteção aos profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia. São equipamentos essenciais e que chegam para agregar ao trabalho que está sendo realizado. Só temos a agradecer a iniciativa”, destaca o secretário de Saúde de Itajaí, Emerson Roberto Duarte.

O gerente da fábrica da Votorantim Cimentos em Itajaí, Willian Vianna, destaca o compromisso da empresa e sua atuação em prol do bem-estar das localidades em que a empresa possui operação. “Trabalhamos para ter um ambiente saudável e seguro não apenas na nossa fábrica, mas também nas nossas comunidades. Por isso, temos o prazer de contribuir para a saúde e o bem-estar da população. Juntos, vamos enfrentar e vencer essa pandemia”, afirma Vianna.

Como contribuir

Na corrente do bem, a ajuda para quem precisa pode vir de todos os cidadãos e empresas que desejam praticar a solidariedade. O FMURDEC-19 recebe contribuições de pessoas físicas e jurídicas. São aceitas doações em dinheiro, serviços e/ou bens materiais.

Para contribuir em dinheiro, basta transferir qualquer quantia para a conta criada especialmente para o fundo no Banco do Brasil, em nome do Município de Itajaí: agência 0305-0, conta corrente 1919-4, CNPJ 83.102.277/0001-52.

Para doações de gêneros alimentícios, produtos de higiene e equipamentos de saúde, por exemplo, deve ser encaminhado um e-mail para doacoes.covid@itajai.sc.gov.br. Os doadores devem especificar os materiais que têm à disposição e aguardar o retorno para retirada dos itens. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS