sexta, 29 de março de 2024
Geral
15/05/2020 | 10:42

Programa de Combate à Dengue de Camboriú realiza 'fumacê' no Conde Vila Verde

A Secretaria de Saúde de Camboriú informa que nesta sexta-feira, dia 15, por volta das 18h, equipes do Programa de Combate à Dengue estarão no bairro Conde Vila Verde realizando a aplicação ‘fumacê’ para bloqueio de transmissões. A ação pontual acontece em parceria com o Departamento de Vigilância Epidemiológica do Estado e visa combater o mosquito Aedes Aegypti, que é o transmissor da dengue, Zika vírus, febre amarela e Chikungunya. 
 
“Optamos por esta ação pontual, pois mesmo que a situação em Camboriú esteja estabilizada, no que diz respeito a dengue, o último boletim da DIVE aponta que dos 14 casos oficializados no município, 10 desses foram registrados na localidade do Conde Vila Verde. É importante que nesse dia a comunidade deixe portas e janelas de suas casas abertas, porém, evitem deixar as crianças e animais de estimação na parte externa da residência durante a ação”, ressalta o coordenador do Programa de Combate à Dengue, Pedro Augusto de Mendonça, ao reforçar que a cidade continua toda mapeada e outras ações continuam acontecendo em pontos estratégicos da cidade. 
 
A Secretária de Saúde, Elisama de Freitas, destaca que mesmo diante de todas as preocupações causadas pela pandemia do Covid-19, a Secretaria de Saúde continua com as ações programadas do Programa de Combate à Dengue, pois este é o momento que precisa ser redobrada a atenção, uma vez que a maioria das pessoas estão em suas casas e podem contribuir ainda mais com alguns cuidados de combate à dengue. 
 
“Mesmo sabendo que a maioria das pessoas já conhecem as orientações, é importante lembrar que todos devem fazer a sua parte, armazenando a água de forma correta, mas principalmente a utilizando em tempo hábil, para não deixar que essa água fique muito tempo parada. O acolhimento do lixo de forma correta, a manutenção de calhas, piscina, caixa de água são indispensáveis, pois é dessa forma que se eliminam possíveis depósitos de larvas”, ressalta a secretária. 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS