sexta, 19 de abril de 2024
Geral
15/05/2020 | 10:40

Conservatório de Música promove workshop online com pianista e arranjador

A pandemia trouxe a necessidade de adaptações de diversas maneiras de ensino. O programa de formação complementar do Conservatório de Música Popular de Itajaí trará um workshop virtual com o pianista e arranjador Luiz Gustavo Zago. O evento online será transmitido ao vivo pelo Facebook no grupo do Conservatório, na terça-feira (19), às 18h. O workshop será aberto ao público e para participar é preciso solicitar a entrada na plataforma (clique aqui).

Como tema principal, será abordada a “criação musical por meio de arranjos”. Também serão comentados tópicos sobre elementos da música, análise de arranjos consolidados, o que caracteriza um bom arranjo, como criar formas, escolher harmonias, melodias e instrumentação para explorar todo o potencial da composição.

“O evento é uma ação de continuidade das atividades do Conservatório em meio à pandemia e também uma forma de valorização, manutenção e ajuda aos artistas”, explica o diretor do Conservatório de Música Popular de Itajaí, Eliezer Patissi.

Sobre o convidado

Luiz Zago é pianista, diretor musical, compositor e arranjador. Com intensa participação em grandes espetáculos musicais em Santa Catarina, expandiu as fronteiras da música clássica, do jazz e da música brasileira. Em 2019, tomou posse da 38ª cadeira da Academia Catarinense de Letras e Artes por sua relevante atuação, ampliando a cultura catarinense em cenário nacional.

Além de carreira como solista, o músico tem no currículo colaborações com artistas, como Lenine, Toquinho, Zeca Baleiro, Alice Caymmi, Paulinho Moska, entre outros. Zago teve participações em orquestras fundamentais no cenário brasileiro, como a Orquestra Sinfônica Brasileira, Camerata de Florianópolis, Petrobras Sinfônica e Nova Orquestra, com quem participou de importantes palcos do Rock in Rio.

“Esta será nossa primeira experiência com um workshop online. O maestro é um profissional renomado e há muito tempo vem se dedicando ao ensino e performance em plataformas digitais, por isso o convidamos para essa edição”, comenta Patissi.

O workshop faz parte das ações complementares do Conservatório de Música e tem como objetivo ampliar conhecimento e proporcionar vivências entre músicos, professores convidados e alunos do conservatório, além da comunidade em geral. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS