quinta, 28 de março de 2024
Geral
11/05/2020 | 09:22

Alunas do Criativa Idade criam rotinas digitais para manter interações sociais durante quarentena

Alunas do curso Criativa Idade, formação desenvolvida pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Florianópolis, para estimular exercício da criatividade e o envelhecimento saudável, encontraram nos meios digitais formas de manterem suas interações sociais durante o período de distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19.

 

Com os encontros presenciais suspensos por conta de decreto estadual, elas criaram um grupo em rede social, batizado de "Dicas para quarentena Criativa", em que publicam, diariamente, sugestões de como buscar novos prazeres neste período.

Nele, as alunas Graça Gonçalves, Marilea Hazan, Margaret Menezes e Sandra Grigolo compartilham orientações sobre como ficar feliz em casa, seja cozinhando, cuidando de si, dos próximos ou, até mesmo, em um simples almoço na varanda.

No mesmo grupo, a aluna Liliane Boehme Martins compartilha seus treinos físicos semanais e estimula os seguidores a repetir seus movimentos. Margot Ganzo alegra a si e aos demais compartilhando vídeos em que canta. E, inclusive, atende pedidos.

Além delas, as irmãs Fabiana e Roberta Panosso deixam, todas as sextas-feiras, sugestões de mesas criativas. Bárbara Almeida, bolsista da Univali, marca as quartas-feiras com orientações de atividades que estimulam a criatividade. Já as professoras Karina Elisa Machado e Ana Paula Lisboa Sohn dão dicas de beleza, bem-estar e cultura.

Todo conteúdo pode ser acompanhado nas páginas das redes sociais do curso. Para seguir no Instagram, basta acessar https://www.instagram.com/universidadedacriativaidade/. No Facebook o endereço é https://www.facebook.com/universidadecriativaidade/.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS