quinta, 28 de março de 2024
Geral
08/05/2020 | 10:10

Secretaria de Saúde de Navegantes atualiza número de focos confirmados de Dengue no Município

Em tempos de preocupação com o novo Coronavírus, um inimigo antigo e perigoso vem sendo esquecido – o mosquito da dengue. Conforme a Secretaria da Saúde de Navegantes, por meio da Vigilância Epidemiológica e Vigilância Ambiental, foram contabilizados no município 470 locais com foco do mosquito Aedes Aegypti, além de 40 casos de pessoas que pegaram a doença – todas foram atendidas nas unidades de saúde e hospital e não apresentam mais sinais da doença.

Diante dos números, a Vigilância alerta a atenção da população para que colabore com os cuidados contra o mosquito da dengue. Se cada um não fazer a sua parte, mais pessoas podem contrair a doença, que pode até matar. Por isso, a necessidade de ações conjuntas entre os setores da Saúde, limpeza urbana e a população na eliminação dos potenciais criadouros do vetor. Visto que, não basta eliminar o mosquito adulto, deve-se eliminar seus criadouros.

O coordenador da Vigilância Ambiental, Plácido Simas, orienta os moradores para que aproveitem o período de quarentena em casa e fiquem atentos aos seus quintais, eliminando todo e qualquer recipiente que possa acumular água. “A Dengue é uma doença que pode matar e a responsabilidade na ação de enfrentamento ao mosquito transmissor, o Aedes aegypti, é de todos”, enfatizando ainda que apesar das atenções voltadas para o enfrentamento ao COVID-19, o Programa de Controle da Dengue segue com as ações prioritárias de visitas domiciliares para o Levantamento do índice Rápido do Aedes Aegypti, visitas em casos suspeitos de dengue e pulverização com inseticida (Ultra Baixo Volume – Fumacê) nos bairros com infestação, para redução dos mosquitos adultos", esclareceu o coordenador.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS