sexta, 19 de abril de 2024
Geral
08/05/2020 | 10:05

Artistas realizam financiamento coletivo para manter sede da Vila Sete Zero Cinco

Com a pandemia, muitos artistas sofreram com a necessidade de paralisar seus trabalhos repentinamente. Esse é o caso dos coletivos artísticos da Vila Sete Zero Cinco. Quatro grupos teatrais e um musical se uniram em uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos. O link para contribuição pode ser acessado aqui

A Vila, como é carinhosamente chamada, surgiu em 2016 com a ideia de agregar mais um ponto cultural na cidade. Durante os últimos anos, a sede abrigou produções, ensaios, reuniões, aulas e também serviu de espaço para guardar figurinos, cenários e objetos. Além das produções dos coletivos, parcerias também utilizam do local, criando uma grande movimentação na sede.

“Perder um espaço de arte na cidade é perder inúmeras oportunidades de criação, produções, projetos e parcerias. Temos representantes do teatro, da música, da cultura popular, da cultura afro e da dança, seria muito triste ter que fechar um espaço que abriga cinco coletivos que trabalham dentro da cidade e se mantem do teatro e da musica”, conta Natália Pereira, da Cia Experimentus.

Lá dentro trabalham artistas que compõe o cenário cultural de Itajaí há muitos anos, como a Cia Experimentus, o Grupo Risco Teatro, a NuAr Produções Artísticas, Karma Cia de Teatro e Gol de Placa Produções. Já são quase 50 dias sem poder trabalhar e o receio dos artistas é ter que fechar a Vila por falta de recurso para pagamento de aluguel e contas básicas, como água e luz.

“Temos um evento chamado Quintal da Vila e estávamos nos preparando para sua segunda edição, quando chegou essa pandemia e cancelou tudo. Nós estamos pedindo a colaboração das pessoas através dessa campanha, e como retribuição, quando tudo isso passar, vamos fazer um Quintal da Vila para todos que colaboraram com a gente.”, explica.

Ao realizar uma contribuição de valor mínimo de R$ 15, a pessoa receberá um ingresso para a segunda edição do Quintal da Vila. O evento será para agradecer e celebrar o momento quando a pandemia acabar.

Conheça os artistas a serem beneficiados por esse fundo solidário:

Cia Experimentus
experimentus.com.br | Instagram

Grupo Risco Teatro
gruporiscoteatro.wixsite.com/risco
 | Instagram

Karma Cia de Teatro
karmaciadeteatro.com.br
 | Instagram

NuAr Musical Produções Artísticas
Instagram

Gol de Placa Produções
Instagram


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS