sexta, 19 de abril de 2024
Geral
06/05/2020 | 09:51

Itajaí instala novos leitos de emergência na Unidade de Pronto Atendimento do CIS

O Município de Itajaí está investindo em diversas ações para minimizar o impacto da pandemia de coronavírus sobre a população. Além de criar um Centro Ambulatorial de Triagem e reestruturar o fluxo de atendimento nas unidades, a Secretaria de Saúde instalou quatro novos leitos de emergência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro Integrado de Saúde (CIS), que é referência para atender casos graves da COVID-19.

A equipe da Secretaria de Saúde reestruturou o fluxo interno da UPA CIS e instalou quatro novos leitos de emergência com respiradores. Com isso, são a unidade dispõe agora de seis leitos de emergência estruturados: três deles são para pacientes adultos com COVID-19; um é destinado a pacientes pediátricos com sintomas da doença; e outros dois estão reservados para pacientes que não tenham sintomas respiratórios.

Além de respiradores, os leitos contam com monitores, desfibriladores e outros equipamentos de suporte básico de vida para auxiliar nos atendimentos de emergência da unidade. A UPA CIS conta ainda com 30 leitos adultos de isolamento, sendo 20 para pacientes com COVID-19 e 10 para os demais pacientes, bem como 10 leitos pediátricos – todos eles estão equipados com oxigênio.

“Esses equipamentos permitem que os profissionais ofereçam suporte básico de emergência aos pacientes e consigam estabilizá-los para encaminhamento ao hospital. Essa estrutura disponível nas UPA ajuda a reduzir o risco de morte dos pacientes”, explica uma das gerentes da UPA CIS, Suzany de Fátima Henchoste Olibone.

Na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Cordeiros, que concentra os atendimentos de pacientes sem sintomas respiratórios, também estão disponíveis dois leitos de emergência com respiradores. A UPA conta também com quatro leitos de retaguarda para atender emergências de pacientes com traumas, já equipados com os aparelhos necessários. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS