sexta, 19 de abril de 2024
Geral
30/04/2020 | 10:20

Casa São Vicente de Paulo ajuda crianças e adolescente com apoio de parceiros

A pandemia do Coronavírus tem causado um grande impacto na economia e os mais carentes são os principais prejudicados. Em Itajaí, a Casa São Vicente de Paulo, instituição que atende crianças e adolescentes de famílias carentes do bairro Cidade Nova, em contraturno escolar, tem tido o apoio de parceiros para ajudar os alunos nesta época tão difícil. Eles também estão em busca de novos patrocinadores para ajudar na construção da sede própria. 
 
Antes do isolamento social, todos os dias 50 crianças eram atendidas na entidade e recebiam um lanche reforçado. A instituição oferece aulas de teatro, artesanato, teclado, entre outras oficinas. A Casa não tem convênio com o poder público e se mantém apenas com doações e ações beneficentes. 
 
Com o recesso escolar, as crianças ficaram sem as atividades e sem o lanche. Mas a entidade buscou uma maneira de ajudar seus alunos. A Dall Empreendimentos doou 50 cestas básicas que foram distribuídas para as famílias das crianças atendidas pela instituição. Os sacolões doados pela Dall foram essenciais, porque tem muitas famílias que não têm o que comer em casa", explicou o coordenador da entidade, Silvio Teotônino de Simas.
 
 
Sede Própria
 
A Dall é parceira da Casa São Vicente de Paulo desde o ano passado, mas a instituição busca por novos patrocinadores já que precisa de recursos também para construção de uma sede própria.
 
Atualmente, a entidade está em um terreno alugado, mas precisa entregar o imóvel. Eles ganharam um terreno da prefeitura e necessitam de ajuda para a construção da sede própria. "Precisamos de outros patrocinadores para fazer o aterro, toda infraestrutura do terreno e a construção de oito módulos", explica Silvio. 
 
"A Dall  pretende apoiar a Casa São Vicente de Paulo na construção da sede própria porque reconhece a importância das ações dessa entidade, mas contamos também com o apoio de outros empresários para tornar esse projeto uma realidade e beneficiar ainda mais crianças", declarou a sócia-diretora da Dall Empreendimentos, Jéssica Dall'Oglio.
 
Quem quiser ajudar pode entrar em contato com Sílvio, no telefone (47) 99176-7655.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS