quarta, 17 de abril de 2024
Geral
29/04/2020 | 09:34

Câmara de Navegantes cobra atuação do Procon e constata falta de estrutura do órgão

Na tarde desta terça-feira (28) o presidente da Câmara Municipal de Navegantes, vereador Paulo Rodrigo Melzi (MDB), reuniu com a coordenadora municipal do Procon, Janice Freygang, a fim de verificar como está a atuação do órgão de defesa dos direitos do consumidor durante este período de enfrentamento à pandemia de coronavírus, especialmente em estabelecimentos comerciais como farmácias, supermercados e postos de combustíveis.

Conforme o presidente da Casa, o Poder Legislativo Municipal, por meio de seus dez vereadores, tem sido constantemente procurado por moradores que relatam os mais diversos problemas, como a prática de preços abusivos ao consumidor. “O cidadão quer respeito à própria dignidade, proteção aos seus interesses econômicos e atuação exemplar do Procon para coibir abusos. Recebemos muitas reclamações e estamos atuando para verificar a situação, se o órgão está atendendo devidamente, se necessita de alguma melhoria, enfim, buscamos o diálogo a fim de fomentar a prestação do melhor serviço ao cidadão navegantino”, explica.

Durante a visita, a coordenadora detalhou que o órgão está atuante, fazendo o possível dentro da sua capacidade de atendimento, pois está com a equipe reduzida, atualmente. “Estamos atendendo todas as solicitações. No início da pandemia atuamos na fiscalização das farmácias e notificamos dois estabelecimentos por prática abusiva. Notificamos ainda nove supermercados para que apresentem notas fiscais de alguns produtos de janeiro até abril para justificar os valores estabelecidos. São muitos relatos e, diante da grande demanda e pouca estrutura, estamos fazendo o possível para coibir qualquer ação de prática abusiva. Os próximos serão os postos de combustíveis”, conta Freygang, conhecida como “Kika”.

O Procon de Navegantes funciona diariamente das 13h às 18h30, mas o horário de atendimento ao público presencial está reduzido, das 13h30 às 17h30. O órgão atualmente está com apenas três funcionários no escritório, outro está afastado por suspeita de contágio pelo coronavírus e outra por integrar o grupo de risco. “Verificamos que o pessoal do Procon tem feito o possível com a estrutura reduzida. É nítido que o espaço é pequeno, mas a falta de profissionais é o grande desafio. Falta fiscal para atuar na rua, suporte jurídico. Vamos cobrar o Poder Executivo para que disponibilize mais servidores, promova concurso público, dê jeito na situação. Como está, não podemos aceitar, afinal, Navegantes merece a prestação de serviço público de qualidade”, encerra o presidente.

 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS