sexta, 29 de março de 2024
Geral
28/04/2020 | 10:12

Projeto Sarau Informal promove “lives” toda quarta-feira

Música, poesia e diálogos abertos sobre as linguagens artísticas e suas conexões com a saúde.  Assim são os encontros do “Sarau Informal", que ocorrem durante o ano letivo, no Campus Itajaí da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Com o isolamento, durante a pandemia de Covid-19, as apresentações foram transpostas para “lives" no Instagram @sarauinformal, toda quarta-feira, das 18h às 19h.

Os encontros presenciais começaram por iniciativa de estudantes do curso de Psicologia, há dois anos. Com o aval e apoio da coordenação do curso, o projeto foi ampliado e em 2020 tornou-se projeto de extensão. Atualmente, está vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, por meio da Coordenação de Projetos e Programas de Extensão, e conta com a articulação de cursos da Escola de Ciências da Saúde e da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade.

O objetivo do projeto é criar ambientes e dar acesso à comunidade acadêmica a produções artístico-culturais, além de estimular a educação estética. “A ideia é envolver as pessoas neste processo, em que a arte é uma importante facilitadora para a promoção da saúde mental, tanto para quem apresenta quanto para quem assiste", comenta Marina Corbetta Benedet, docente e articuladora do projeto, no curso de Psicologia.

 

Nesta quarta-feira, dia 29 de abril, haverá apresentação musical de “Vic Vapurupi", representante da comunidade e aluna do Conservatório de Música Carlinhos Niehues, de Itajaí, e de Túlio Tolentino, acadêmico do curso de Direito da Univali. Em seguida, terá declamações de poesia com representantes do projeto.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS