terça, 16 de abril de 2024
Geral
27/04/2020 | 17:35

Segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a gripe no Porto de Itajaí

Os trabalhadores do Porto de Itajaí participaram, na sexta-feira (23), da segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe.

O dia de vacinação foi realizado pela Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí, com o apoio da Superintendência do Porto de Itajaí, APM Terminals, OGMO (Órgão Gestor de Mão de Obra) e Intersindical Portuária.

Foram aplicadas 185 doses da vacina, que somadas as doses aplicadas na primeira etapa contabilizaram 435 pessoas imunizadas.

Para Diogo Stupp, gerente de HESSE da APM Terminals, a parceria entre a APM, Superintendência e o OGMO na realização da vacinação é muito importante para os trabalhadores portuários.

A Intersindical também apoia, “A Intersindical não poderia estar de fora dessa campanha, fazendo um chamamento para os trabalhadores portuários para que venham tomar essa vacina e assim ficar imune a gripe. O convite se estende aos transportadores, para que aproveitem essas campanhas e se vacinem também ”, destaca Márcio Aurélio Guapiano, vice-presidente da Intersindical Portuária.

A vacinação dos portuários faz parte da 22ª Campanha de Vacinação Nacional contra o vírus da Influenza, promovida pelo Ministério da Saúde.  As doses são gratuitas e a vacina é trivalente e tem ação contra os vírus H1N1, H3N2 e o tipo B.

Em 2020 a campanha foi antecipada por causa da pandemia da COVID-19. Apesar de não imunizar contra o coronavírus, a vacina ajuda na exclusão do diagnóstico da gripe, já que os sintomas entre as duas doenças são parecidos, e reduz a procura pelos serviços de saúde.

“Estamos programando para esta semana, mais precisamente na próxima quinta-feira, (30), entre 08 e 11:00 horas, a terceira etapa desta campanha. Temos um compromisso em distribuir doses da vacina com os trabalhadores da classe portuária, nas Unidades de Saúde, para idosos, entre outros da sociedade. Neste momento em que todos estão passando por uma pandemia, sem dúvida também é uma oportunidade para imunizar-se do vírus da gripe H1N1 (Influenza), conclui Juliana de Oliveira Gastmann, Gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS