quinta, 28 de março de 2024
Geral
24/04/2020 | 15:52

IMA lança plataforma de Ensino a Distância

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) dá início nesta quinta-feira, 23, a sua plataforma de Educação a Distância. Ela será voltada a servidores e  consultores.

O ambiente virtual de aprendizagem, que integra a Academia do Meio Ambiente do IMA, irá oferecer cursos gratuitos de capacitação aos servidores para o melhor atendimento em todas as áreas de atuação, além de manter um banco de dados de habilidades e competência.

A princípio, o acesso será ao público restrito, mas em breve vai expandir. Com o ambiente virtual, o Instituto passa a atuar não só internamente, mas também capacitando empreendedores e consultores

Em 2019, o IMA realizou quatro cursos presenciais: gerenciamento da qualidade do ar, gerenciamento de áreas contaminadas, Sinaflor e DOF, e legislação ambiental para supressão de vegetação. De acordo com o gerente de Engenharia e Qualidade Ambiental do IMA, Fábio Castagna da Silva, neste ano os cursos continuariam normalmente, mas devido à pandemia do coronavírus, o programa teve que se reinventar e agora está sendo lançado o ambiente virtual de aprendizagem.

Para o presidente do IMA, Valdez Rodrigues Venâncio, a iniciativa vai permitir a capacitação contínua dos servidores nas mais diversas áreas sem a necessidade de deslocamentos, além de servir como um importante canal para empreendedores e consultores.

“O lançamento da plataforma virtual de aprendizagem cria uma ferramenta de conhecimento inédita em Santa Catarina, voltada, especialmente à disseminação do conhecimento sobre os processos que envolvem o meio ambiente. O IMA apresentará novidades tecnológicas em breve, novos sistemas, novos processos, e este ambiente será essencial”.

O ambiente virtual de aprendizagem pode ser acessado pelo endereço moodle.ima.sc.gov.br ou pela página do IMA (www.ima.sc.gov.br), na aba Qualidade Ambiental, item Academia do Meio Ambiente.

Academia do Meio Ambiente do IMA

A Academia do Meio Ambiente tem por finalidade gerar um ambiente virtual de produção do conhecimento para realizar, promover e organizar cursos, seminários, congressos, simpósios, pesquisas, atividades, estudos e publicações, visando o aprimoramento profissional e cultural dos membros do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, bem como a melhor execução de seus serviços e racionalização de seus recursos materiais.

Entre as diretrizes gerais estão mecanismos de apoio às estratégias do programa e de geração do conhecimento, estímulo à produção científica e servir como propulsor de talentos do órgão ambiental catarinense.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS