quinta, 18 de abril de 2024
Geral
14/04/2020 | 10:02

Projeto da Univali auxilia professores e alunos na educação online

A Escola de Educação da Universidade do Vale Itajaí (Univali), por meio do projeto de extensão universitária voluntário “Soluções Educacionais 4.0", promoverá atividades para auxiliar professores na educação online, durante o período da quarentena. O conteúdo será gerado de forma periódica, com foco na Educação Básica, em diversas disciplinas, e acesso aberto de forma gratuita aos interessados.

A primeira atividade do projeto ocorre nesta terça-feira, dia 14 de abril, às 15h, com o web talk “Direto ao Ponto: Soluções para a Educação Online", mediada por Rodrigo Levi Rufca, professor do Laboratório de Inovação e Tecnologia na Educação (Lite), das disciplinas Pensamento Computacional, Laboratório Stem (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Mecânica em inglês) e Matemática no Colégio de Aplicação da Univali (CAU), e docente da Escola de Educação da Universidade. Participarão como convidados Marlon Brunetta, Paulo Tomazindo e o professor Motta, da iniciativa “Moonshot Education" de assessoria pedagógica.

Haverá web talks sobre conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física, Educação Musical, Geografia, História, Química, Biologia, entre outras disciplinas. Além disso, a Univali disponibilizará tutoriais rápidos para ajudar os professores a utilizarem dispositivos tecnológicos. O conteúdo estará disponível no Canal do YouTube da Escola de Educação da Univali

De acordo com a professora Verônica Gesser, diretora da Escola de Educação e coordenadora do Programa de Pós-Graduação da Univali, o objetivo é subsidiar os professores, principalmente da rede pública de ensino, com soluções criativas e que irão enriquecer o conteúdo que deve ser trabalhado no calendário escolar. “A nossa proposta é ajudar os professores e também motivar os alunos, a partir do conhecimento sob a perspectiva interdisciplinar, aliando educação e tecnologia. Terá interação com o público, ou seja, dentro das nossas possibilidades, abordaremos temas sugerido pelos participantes", comenta Verônica.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS