sábado, 11 de julho de 2020
06/04/2020 - 10:33

BOMBINHAS: MINISTÉRIO DA SAÚDE MUDA TABELA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

A vacinação contra o vírus Influenza começou no dia 23 de Março imunizando idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde. Como o início da vacinação foi antecipado pelo Ministério da Saúde, a distribuição para os municípios tem sofrido com atrasos e poucas doses de cada vez. Bombinhas até o momento só recebeu a quantidade para a imunização de metade da população de idosos do município. No dia 16 de Abril, é a vez dos profissionais das forças de segurança e salvamento; adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, portadores de doenças crônicas; e agora também os caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

A partir do dia 9 de Maio começa a terceira fase, com imunização das crianças de 6 meses a menores de 6 anos, professores da rede pública e privada, gestantes, mulheres em pós-parto, indígenas, e adultos de 55 a 59 anos. É importante levar o cartão de vacinação.

A vacinação contra o vírus Influenza melhora a imunidade e diminui os casos de gripe, o que facilita a identificação dos casos de contaminação pelo novo coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde de Bombinhas alerta que a vacina contra o Influenza não previne contra o COVID-19, mas ajuda indiretamente ao combate já que com menos pessoas gripadas, os sintomas do novo coronavírus é identificado mais facilmente. O Secretário de Saúde, Antônio Penteado, informa que assim que chegarem novas doses, a vacinação dos idosos e profissionais de saúde será retomada. ?Imunizamos os idosos nas residências e nas UBSs até agora. Estamos estudando a melhor forma de continuarmos com a vacinação sem que haja aglomeração nas Unidades de Saúde?, explicou Antônio.

 
Terça, 07 de julho de 2020
Gravatá vai ganhar Policlínica
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros