sábado, 11 de julho de 2020
03/04/2020 - 10:30

Porto Belo continua indo às casas vacinar idosos contra a gripe

As equipes das Unidades Básicas de Saúde do Município de Porto Belo continuam indo de casa em casa para vacinar os idosos contra a gripe. Até o momento, mais de 1600 idosos já foram vacinados na cidade, em suas residências, além de mais de 170 profissionais da saúde.

O Município de Porto Belo optou por vacinar os idosos contra a gripe em casa pensando na segurança dos mesmos, já que estão inseridos no grupo de risco para Covid-19. A Secretaria de Saúde tem recebido as vacinas em lotes, ou seja, a quantidade necessária para todo o grupo de risco não foi entregue de uma só vez. Conforme as vacinas chegam ao Município, são distribuídas para as Unidades de saúde, que dividem os bairros em sub-regiões. As agentes de saúde e equipe das Unidades passam nas casas dos idosos que já são cadastrados no Sistema Único de Saúde da cidade para vacinação.

Atualmente Porto Belo conta com 3104 idosos cadastrados e a cada dia, o número de pessoas vacinadas aumenta. O Município ainda não chegou a ficar sem vacinas.

A Secretaria de Saúde pede que os idosos e familiares tenham paciência e reforça que todos os idosos serão vacinados.

Terça, 07 de julho de 2020
Gravatá vai ganhar Policlínica
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros