quinta, 04 de junho de 2020
31/03/2020 - 09:20

PENHA: Desenvolvimento Econômico presta serviços 'on line' através do Whatsapp do Empreendedor

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Penha reativou o número de Whatsapp da Sala do Empreendedor para prestar atendimentos ?on line? ao setor local neste período de quarentena.

Através do número 3345.4816, é possível prestar informações sobre a formalização de CNPJ no Município, e ainda serviços como cadastro de inscrição estadual, auxílio para emissão de nota fiscal eletrônica, atualização e envio do boleto de pagamento da DAS, entre outras possibilidades.

Toda essa prestação de serviços, segundo o secretário Max Risemberg, acaba por facilitar a vida dos empreendedores, num momento em que o isolamento social é a melhor ferramenta para combate ao Covid-19.

Para conseguir contato e receber informações via Whatsapp, o número da Sala do Empreendedor deve estar salvo no celular. Até entrar em vigor a quarentena, o setor prestava média de 15 atendimentos presenciais ao dia. Em tempos de quarentena, boa parte passa a ser prestada via ?on line?.

Max informa que são cerca de 400 empresas atualmente cadastradas, e quatro servidores atuam na sede da secretaria, prestando orientações também sobre Regin, alvarás de funcionamento para microempreendedores individuais e também as formalizações de CNPJ, entre outros.

A Sala do Empreendedor está localizada na rua Nilo Anastácio Vieira, nº 180, próximo à Prefeitura, no centro, e retoma suas atividades presenciais assim que houver autorização das autoridades sanitárias do Estado.  

Quarta, 03 de junho de 2020
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros