sexta, 29 de março de 2024
Geral
31/03/2020 | 09:19

BC: Educação fará atividades a distância com alunos da rede municipal de ensino

De acordo com a Secretaria de Educação, as aulas na Rede Municipal de Ensino em Balneário Camboriú seguem suspensas até dia 17 de abril, conforme decreto do governo do Estado. Por isso, a partir de 31 de março, terça-feira, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú irão receber exercícios e tarefas para fazer em casa. 

A Secretaria de Educação, por meio da plataforma Google Sala de Aula - Google Classroom - irá disponibilizar atividades a distância, via EAD (Ensino a Distância) aos cerca de dez mil estudantes do Ensino Fundamental e cinco mil famílias de alunos da Educação Infantil. O objetivo é manter o aluno em contato com as questões educacionais. Desde o dia 18 de março, as aulas estão suspensas no município, por causa da pandemia do coronavírus. 

Atividades a distância
Nesse primeiro momento, os educadores trabalham na inserção dos conteúdos na plataforma e a equipe da Secretaria de Educação no cadastro dos e-mails dos alunos e professores. Quando tudo estiver pronto, os professores irão atualizar a plataforma semanalmente, com novos exercícios e tarefas.

Os alunos da Educação Infantil também irão receber as atividades a distância, porém, os exercícios serão distribuídos apenas em uma sala virtual. As postagens, com diversas possibilidades de interação no período de quarentena, também serão enviadas uma vez na semana.

O conteúdo on-line para alunos do Ensino Fundamental será o mesmo para toda a Rede de Ensino. Contudo, o professor terá a liberdade para planejar as atividades no google classroom, respeitando as particularidades das turmas e individualidade de cada aluno. Os professores irão convidar os alunos para participar das “salas virtuais” via e-mail e as aulas poderão ser acessadas via tablet, computador ou celular.

De acordo com a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba, apesar da situação atípica criada pelo coronavírus, é importante que os pais criem uma rotina de estudo com os filhos, levando as atividades a distância com muita seriedade. “Pedimos a compreensão dos pais, afinal, todos passamos por um momento difícil e as crianças precisam entender que, mesmo fora da escola, este pode ser um momento para tarefas e estudos”, ressaltou a secretária.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS