quinta, 18 de abril de 2024
Geral
31/03/2020 | 09:17

Município inicia testagem de profissionais de saúde para coronavírus

A Secretaria de Saúde de Itajaí começou, nesta segunda-feira (30), a testagem de profissionais de saúde para coronavírus. Os exames do tipo swab (coleta com cotonete) estão sendo realizados no Laboratório Municipal, que fica no Centro Integrado de Saúde (CIS), sob agendamento. Os testes são feitos apenas em servidores que apresentem sintomas da doença, conforme protocolo estipulado pela Vigilância Epidemiológica Estadual.

A medida visa garantir a segurança e a saúde dos profissionais e da comunidade. Inicialmente, os testes serão realizados nos servidores que apresentem pelo menos dois sintomas de COVID-19, como febre, tosse, dificuldade para respirar, coriza, dispneia, entre outros. O agendamento do teste para os profissionais pode ser feito via e-mail agendamentocovid@itajai.sc.gov.br. O resultado leva em média 5 dias para ficar pronto.

“Precisamos dos nossos servidores firmes e fortes para atuar no enfrentamento à pandemia, principalmente os que estão na linha de frente. Estamos testando aqueles que apresentem algum sintoma para verificar a possibilidade de contaminação. Assim garantimos a segurança e bem-estar dos profissionais de saúde e da nossa comunidade”, ressalta o secretário de Saúde de Itajaí, Emerson Roberto Duarte.

Além do exame com swab, a Secretaria de Saúde solicitou a compra de 7.500 testes rápidos e está aguardando a chegada do material. A intenção é ampliar a testagem nos profissionais de saúde que necessitarem, de acordo com protocolo elaborado pela Vigilância Epidemiológica do Estado.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS