quinta, 04 de junho de 2020
30/03/2020 - 17:44

BC: Sanitização já atingiu 100% dos hospitais e pontos de atendimento à saúde

Desde 24 de março, quando começou a sanitização e limpeza das ruas de Balneário Camboriú para conter a pandemia de coronavírus (COVID-19), o entorno de todos os hospitais e estabelecimentos de saúde da cidade já recebeu jatos do produto Veloplus Bactozol 80. O trabalho de aplicação do produto, que é desinfectante e higienizante, segue por tempo indeterminado.

Praças, espaços públicos e principais vias já foram 80% sanitizadas. Alguns locais, como o entorno de hospitais e pontos de atendimento à saúde, terão uma nova sanitização, conforme o diretor da Secretaria de Obras, Jaildo da Silva.

Nesta segunda-feira (30), os caminhões com hidrojato empregados na ação estiveram na Avenida Martin Luther e no Terminal Rodoviário, além de outros lugares. Os próximos locais na lista de desinfecção são a Sexta Avenida, Avenida Santa Catarina, Avenida Marginal Leste, Avenida Marginal Oeste, centrinho da Nova Esperança, entorno da Igreja Santa Inês e perímetro interno da rodoviária.

A ação é feita por três frentes de trabalho, coordenadas pela Secretaria de Obras e pela empresa responsável pelo produto, a Fórmula, com sede em Brusque (SC), que doou o Veloplus Bactozol 80 ao Município. A água utilizada para os serviços é fornecida pela EMASA. O produto é o mesmo empregado em hospitais para limpar Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e centros cirúrgicos.

Quarta, 03 de junho de 2020
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros