quinta, 28 de março de 2024
Geral
30/03/2020 | 10:11

Coronavírus: Município de Itajaí se reúne com diversos setores para traçar estratégias no isolamento

Após anunciar a prorrogação do isolamento social em Itajaí, o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, se reuniu neste domingo (29) com representantes de diversos órgãos e entidades para traçar estratégias de enfrentamento ao coronavírus (COVID-19). A convocação foi para informar sobre a quarentena por mais sete dias, a contar de quarta-feira (01), e discutir medidas de segurança nos diferentes setores. O objetivo é minimizar os impactos do isolamento, enquanto se preservam as vidas.

Participaram da convocação representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Empresarial, Ordem dos Advogados do Brasil, Construção Civil, entre outros.

Com a manutenção da quarentena por mais sete dias, está mantida, por exemplo, a proibição de aglomeração de pessoas, restrições aos serviços não essenciais e de transporte público.

“Claro que o ideal seria proteger as pessoas e ao mesmo tempo garantir que empresas funcionem normalmente, negócios continuem crescendo, empregos sejam mantidos e gerados. Mas neste momento crítico para nossa saúde pública, é preciso fazer uma escolha. Estamos preocupados com todos os setores e por isso estamos aqui reunidos para adotar as medidas necessárias para salvar vidas e, com muita responsabilidade, cuidar das outras áreas que também são afetadas”, afirma o prefeito Volnei Morastoni.

Essas ações continuarão nos próximos dias e a população será informada das várias decisões referentes à segurança, assistência social e economia, por exemplo, bem como as demais medidas para auxiliar a população em quarentena. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS