quinta, 28 de março de 2024
Geral
26/03/2020 | 18:20

Camboriú tem três casos positivos para Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Camboriú recebeu no início da tarde desta quinta-feira, dia 26, a confirmação de mais um caso positivo para Coronavírus na cidade. Trata-se de um masculino, de 26 anos, que teve contato com pessoas vindas de outros estados. Ele passa bem e segue sendo monitorado em isolamento.
 
O primeiro caso foi confirmado no domingo, dia 22. Foi uma moradora da cidade de 60 anos, que esteve em viagem fora do Estado. Na terça-feira, dia 24, foi confirmado o segundo caso, de uma mulher de 38 anos, que teve contato com uma pessoa vinda dos Estados Unidos.
 
Desde a última segunda-feira, dia 23, a Central de Triagem, montada nos fundos do Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC), vem atendo pacientes com sintomas do Covid-19. O acesso ao espaço se dá pelos fundos do hospital. A equipe de profissionais passou por treinamento, conforme protocolo vigente do Ministério da Saúde e o local foi planejado de forma estratégica para dar maior agilidade aos procedimentos e já está preparado com quatro quartos, espaço arejado, uma equipe técnica de profissionais da saúde e também uma equipe do Departamento de Vigilância Epidemiológica.
 
Além disso, as 12 Unidade Básicas de Saúde (UBS), também estão abertas das 7h às 19h, recebendo os pacientes que apresentam sintomas do Covid-19.
 
 
Entenda o Boletim
 
Casos monitorados: todos aqueles que apresentam alguns dos sintomas. Eles são atendidos e acompanhados pela Vigilância em Saúde, mas permanecem em casa, no isolamento. 
 
Casos monitorados com alta: todos aqueles que foram atendidos, acompanhados e descartada a possibilidade de ser Covid-19.
 
Casos testados: pacientes que tiveram evolução clínica dos seus sintomas e precisaram realizar o exame. 
 
Casos aguardando resultados: pacientes que fizeram o teste e ainda não ficou pronto o resultado. 
 
Casos descartados: pessoas que já fizeram o teste e o resultado foi negativo. 
 
Casos confirmados: pacientes que já realizaram o teste e deu positivo para Covid-19.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS