quinta, 28 de março de 2024
Geral
23/03/2020 | 16:42

Itajaí amplia pontos de bloqueio nos acessos secundários a cidade

O Município de Itajaí intensifica as fiscalizações nas barreiras sanitárias de Itajaí com o apoio de equipes da Secretaria Municipal da Saúde. Nesta segunda-feira (23), foram instalados mais três pontos de bloqueios nos acessos secundários a cidade. A medida visa o enfrentamento à pandemia de coronavírus (COVID-19).

Com o objetivo de evitar que motoristas deixem de passar pela barreira sanitária da avenida Adolfo Konder, foram criados bloqueios em acessos secundários no bairro São Vicente: na avenida Nilo Bittencourt e nas ruas Israel de Almeida e João Américo Watzko.

Além desses, no sábado (21) já tinham sido criados bloqueios físicos nos acessos secundários ao município, nas ruas: César Augusto Dalçóquio (Salseiros), Onildo Reis (Espinheiros), Radial Oeste (Cordeiros) e nas avenidas: Mário Uriarte (Cordeiros), Ministro Luiz Galotti (Cidade Nova) e Carlos Drummond de Andrade (Praia Brava).

Já as barreiras sanitárias ficam localizadas nos principais acesso a Itajai: avenidas Osvaldo Reis, Abraão João Francisco (Contorno Sul) e Reinaldo Schmithausen. Nestes locais, o monitoramento é feito pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e Secretaria Municipal de Saúde, os quais verificam o estado de saúde dos ocupantes dos veículos e orientam as pessoas para se prevenirem contra a nova doença.

Por meio do Decreto n° 11.874, de 20 de março de 2020, fica restrito o acesso de veículos de outras cidades e de pessoas que não residam ou trabalhem em Itajaí. Já os veículos de transporte de gêneros alimentícios, medicinais e outros de caráter essencial terão seu acesso liberado, bem como os caminhões direcionados ao Porto de Itajaí.  


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS