sexta, 03 de abril de 2020
23/03/2020 - 16:40

Secretaria de Saúde atualiza lista de estabelecimentos essenciais durante situação de emergência

Em razão da pandemia de coronavírus (COVID-19) e para cumprir o Decreto Estadual nº 515/2020, a Secretaria Municipal de Saúde atualizou a lista de estabelecimentos essenciais que necessitam permanecer em funcionamento durante a situação de Emergência.

Além de reforçar a necessidade de manutenção dos trabalhos em distribuição e comercialização de medicamentos e gêneros alimentícios, tais como farmácias, supermercados e mercados, a lista inclui os estabelecimentos de saúde e alimentação animal, como clínicas veterinárias, agropecuárias, pet shops, que também atuam na assistência à saúde animal e, por conseguinte, humana.

Em ofício circular às autoridades, a Secretaria de Saúde estabelece a necessidade da rede privada de prestadores de serviços para Sistema Único de Saúde (SUS) do município estar aberta em situação de emergência para a assistência diagnóstica exclusiva aos pacientes de grupos de risco. Os estabelecimentos funcionarão na sua totalidade ou em escala reduzida em atendimento.

Os estabelecimentos ligados ao SUS são: Laboratório Santa Flora Ltda., Infolaudo Medicina Diagnóstica, Clinipam, Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, Hospital Infantil Pequeno Anjo, Associação Renal Vida, Cintivali ? Clinica de Medicina Nuclear, Leac UNIVALI ? Laboratório de Análises Clínicas, HC Laboratório LTDA (Central de Exames), Laboratório Madrelab, Italab Laboratório, Laboratório Batschauer, Laboratório Flor, Curumim Clínica Pediátrica e Vacinas, Laboratório São Lucas, PHD Patologia Humana Diagnóstica, Clinica Reintegrar, Clínica São Lucas, Centro de Saúde Felizmed, Clínica Bom Jesus, Medical Center Imagem Radiologia e Viva Imagem ? Medicina Diagnóstica LTDA.

O documento também recomenda que as consultas ambulatoriais, exames e cirurgias eletivas devem ser adiados até segunda ordem para reduzir a circulação de pessoas em ambiente hospitalar, exceto para procedimentos e cirurgias improrrogáveis como consultas ou retornos e exames oncológicos, que não causem prejuízo ao paciente.

Quinta, 02 de abril de 2020
Marinheiro Solidário - Faça parte!
Terça, 31 de março de 2020
Navegantes: COVID-19 / BOLETIM
Segunda, 30 de março de 2020
Marinheiro Solidário - Faça parte!
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros