sábado, 20 de abril de 2024
Geral
17/03/2020 | 12:34

Transpiedade intensifica plano de limpeza e desinfecção diária de todos os ônibus

A empresa de transporte público coletivo que atua em Itajaí, a Transpiedade, intensificou o plano de limpeza e desinfecção diária de todos os ônibus. Esse serviço faz parte da rotina dos trabalhos da empresa e é mais uma forma de minimizar os riscos de transmissão do novo coronavírus (COVID-19) entre os usuários.

O serviço contratado pela Transpiedade é realizado por uma empresa terceirizada das 20h às 4h20. O protocolo de limpeza é dividido em dois momentos com cinco etapas cada um deles: limpeza padrão e desinfecção. No primeiro momento é a realizada a coleta do lixo; limpeza os bancos, paredes e barras de apoio com detergente germicida; limpeza de espelhos e vidros; limpeza seca do piso e por fim limpeza úmida do piso.

No segundo momento, a limpeza busca reduzir o crescimento de micro-organismos presentes em superfícies. É utilizada água sanitária pura para descontaminação.

A empresa de transporte também está orientando os passageiros sobre medidas de prevenção à doença. A recomendação é que, preferencialmente, os ônibus circulem com as janelas abertas e os passageiros sigam rigorosamente a etiqueta da tosse: ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos. Além disso, quem estiver doente, deve evitar contato físico com outras pessoas e ficar em casa até melhorar.

A higienização das mãos é outra conduta fundamental. Lave as mãos com frequência, com água e sabão. Ou então higienize com álcool gel 70%. Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.

A transmissão do coronavírus acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo, por meio de: gotículas de saliva, tosse, espirro, catarro, toque ou aperto de mãos e objetos ou superfícies contaminadas. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS