sexta, 19 de abril de 2024
Geral
13/03/2020 | 10:09

NAVEGANTES: Mulheres em situação de rua recebem bolsas estilizadas com kits de higiene pessoal

Em comemoração ao mês da mulher e como forma de promover a humanização da Política de Assistência Social, a Secretaria de Assistência Social de Navegantes, a equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social do CREAS e a Associação Voluntariado da Saúde do Hospital estão entregando, durante essa semana, bolsas estilizadas com Kits de higiene pessoal às mulheres que estão em situação de rua no município e são atendidas pelo CREAS.

De acordo com a secretária da pasta, Maria Flor, o objetivo da entrega dos Kits foi de ofertar itens básicos, como creme dental, escova, toalhas, absorventes, entre outros materiais, como forma de dar dignidade às mulheres que se encontram nessa situação de vulnerabilidade. Além disso, as bolsas confeccionadas pelos voluntários trouxeram à tona a sustentabilidade, elaborando peças com calças jeans reaproveitadas.

Serviço de abordagem para pessoas em situação de rua

Conforme a técnica da equipe de abordagem, assistente social Carolini Barbosa de Oliveira, atualmente o município tem oito mulheres em situação de rua. Elas são acompanhadas pelo Serviço de abordagem social, que atua na identificação e atendimento a pessoas em situação de rua. Dessa forma, busca a resolução de necessidades imediatas, evitando os riscos que a rua oferece, promovendo encaminhamentos ao hospital, CAPS e demais serviços de saúde oferecidos pelo município, além de promover a articulação com outros atores da rede e ofertar passagem de volta à cidade de origem. Vale ressaltar que a equipe que realiza o Serviço não pode obrigar nenhuma pessoa a sair de onde esteja à força, nem obrigar a aceitar qualquer tipo de serviço sem que seja a sua vontade.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS